Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Dicas e Alertas de como lidar com jogadores.

Usuário Registrado Avatar de Gon
    Data de Registro
    21-12-2012

Cool Dicas e Alertas de como lidar com jogadores.

A ideia deste tópico é orientar as pessoas para que possam mais facilmente lidar com problemas vivenciados socialmente com outros jogadores. Qualquer sugestão é bem vinda.

Como no mundo real sempre existe aqueles que são chamados de espertinhos os que gostam de levar vantagem em tudo e acabar prejudicando outras pessoas ou passando a perna em alguém não é de surpreender que nos jogos online você encontre esse tipo de gente também.
    Na maioria das vezes o melhor a fazer ignorar as pessoas que causam confusão e dores de cabeça.

Porem, algumas vezes nem percebemos que pessoas assim estão do nosso lado nos usando e tentando se aproveitar.

Uma regra de ouro que eu utilizo “ser bom não ser bonzinho e nem ser bobo”.

Ser bonzinho é a pior coisa que você pode ser neste jogo, porque, cedo ou tarde as pessoas vão montar nas suas costas e logo você estará sendo usado para fazer tudo pelos outros e você ficará sem tempo para fazer o seu jogo.

Coisas que você deve saber:

As regras do MC permitem que os jogadores possam ter mais de uma conta por servidor. Infelizmente, até hoje encontrei raras pessoas que jogam bem com mais de uma conta.

Fakes e secundários: Muitos jogadores criam contas secundarias a maioria com objetivo de dar suporte para o personagem principal alguns tipos de suporte dar Honra para personagem principal dar Relatos de Experiências, poder participar de eventos sem ter que dividir recompensas, fazer testes e etc.

Oque você deve saber em primeiro lugar os fakes são usados em grande maioria para prejudicar os demais jogadores seja por atacar ovos, para poder brigar com outras pessoas sem saberem quem ele é realmente.

Onde estes fakes interferem com você, sabe aquele seu “amigo” que você ajudou uma vez ele criou um fake pode ter certeza que ele vai te mandar PM pedindo ajuda para solar algo para ele quando você parar perceber estará upando as contas para outros e estará se prejudicando. Por isso fique atento e não deixe as pessoas montarem nas suas costas, ajudar é bom, mas, ajudar sem saber a quem seus perigos têm.

A respeito de “pedintes”: pessoas que vivem o jogo todo pedindo, primeira coisa que vocês têm que ter em mente é aprender a dizer “NÃO” esse tipo de pessoa só pede e nunca vai fazer nada por você e não ache que porque você deu algo que a pessoa vai parar de pedir ela vai continuar sempre porque essa é forma que o jogador escolheu de agir para conseguir as coisas e muitas vezes ele pede com uma conta e passa os itens recebidos para outra conta. E quando você der algo não ache que a pessoa vai achar você um cara bacana na verdade ele vai achar você um bobo que caiu na conversa fiada dele e ainda falar mau de você pelas costas.

Empréstimos: 80% das vezes que uma pessoa te pedir algo emprestado ela não irá devolver e pior vai te pedir mais mesmo sem ter te devolvido o que lhe devia, melhor coisa a dizer para as pessoas é “Não” se você disser não e se manter firme a pessoa saberá que não adianta ficar tentando te convencer e vai procurar outra pessoa para tirar vantagem.

Golpistas: Esse tipo de gente é nociva e mira normalmente os iniciantes sem muito conhecimento do jogo, minha sugestão aprenda a usar as funcionalidades do jogo peça orientação de pessoas confiáveis como GMs se você não entende muito bem como funciona, por exemplo, a negociação você terá grandes chances de ser enganado por outros jogadores.

Uma vez quando comecei a jogar e queria fazer uma troca com outro jogador ele insistiu para que eu desse primeiro os itens e que depois ele me daria os itens percebi logo que ele era mal intencionado e deixei-o falando sozinho.

Se você cair em um golpe notifique os GMs e veja o que pode ser feito.

Negociação de Vitórias: Vitórias são prêmios dado pelo jogo ao executar algumas atividades também conhecida como fama pessoal. Apesar de a administração permitir a negociação de vitórias entre jogadores, ou seja, deixar outro jogador ficar mantando você para ele poder receber os pontos de vitória isto não é politicamente correto, pois, se os prêmios de vitória fosse algo para ser negociado haveria uma forma de fazer a transferência e hoje não há essa forma. Nas regras do jogo existe uma clausula que diz: É proibido perder propositalmente para dar vantagens a outros personagens ou deixar missões expirarem para tirar vantagens, as regras do jogo estão passando por revisão e talvez tenhamos mudança com relação este item no futuro.

O que você deve saber sobre vitórias é que não existe uma forma segura de você negociar os pontos já recebidos com outra pessoa e os GMs não poderão fazer nada por você se você for enganado. Minha sugestão é não negocie.

PKs: dar Pk em um jogador não resolve nada em momento algum na minha opinião só prejudica a pessoa que forçou a luta, pois, ele vai ficar cada vez mais com os pontos reduzidos poderá ser caçado por outros jogadores, a pessoa que foi atacada possivelmente no fim da luta vai relogar e voltar ao mesmo lugar onde estava sem nenhum prejuízo.

Jogar ovos em alguém afeta apenas a popularidade mostra que a pessoa está com antipatia, mas popularidade não serve para muita coisa no jogo no momento melhor do que jogar ovos em alguém é guardar para fazer quests do jogo.

Invasores de mina de recursos: Minas não tem dono e é um recurso para todos os jogadores, devo entrar na mina que tem alguém já minerando por uma questão de respeito não, seria parecido como você estar comendo e eu colocar o meu garfo no seu prato certamente você não vai se sentir a vontade.

Alguém veio e entrou na mina o que posso fazer bom se a pessoa pediu para estar com você é uma coisa se não teve nem esse respeito quer dizer que a pessoa não dá a mínima para você, eu normalmente faço uma lista das pessoas que vieram na mesma mina que estou e certamente esse jogador vai me encontrar minerando com ele algum dia xD. Pode jogar um ovo nele pra ele ver que você não gostou da atitude, dar Pk não adianta a menos que o jogador esteja afastado do computador porque ele volta logo em seguida para mina e você ainda fica com nome vermelho onde só você é prejudicado. Neste ponto eu uso as regras de multiconta a meu favor se alguém invadir a mina ainda der uma de folgado eu logo todas as contas que tenho e deixo minerando junto com a pessoa que invadiu a mina e se o infeliz me irritar pra valer fico seguindo ele em cada mina que ele for com todos os personagens e se ele mata minis pode ser até que eu de um passeio nos minis que ele mata até que ele aprenda a ter mais respeito com as pessoas.

Chantagistas emocionais: outro grupo de espertalhões esses me dá até raiva pelo tamanho da cara de pau que possuem. Vem um jogador e te pede algo ai você diz não e a pessoa retruca dizendo “nossa como você é mau não custa nada pra você me ajudar”, pelo amor de deus não caia na lábia do pilantra responda na mesma cara de pau que ele teve com você assim “Sou mal mesmo não ajudo pedintes *-*” ou “Não é uma questão de bom ou mau eu apenas não vou ser bobo e deixar você me usar” ou apenas ignore o pm do malandro.

Armadilhas: Sempre trate todos com educação por mais raiva que você possa estar sentindo muitos procuram te deixar bravos de propósito para fazer você falar algo que eles possam printar e denunciar deixando você banido por um tempo então seja mais esperto e cuidado com as armadilhas que estes desalmados podem tentar fazer com você.

Compartilhar sua conta: Nunca forneça os dados da sua conta pra outro jogador não importa o quanto ele peça ou que apelos ele use, isso sempre prejudica o jogador porque ele pega sua conta e passa pra outras pessoas apaga seu personagem e etc. E nunca aceite tomar conta da conta de outra pessoa, isso além de ser uma folga de outra pessoa é trapaça é contra as regras, Ah, mas eu faço isso e pra mim é normal bom então você deve reler as regras do jogo e saber que esta sujeita a ser banido sem prévio aviso.

Ganhar conta: Não existe ganhar ou trocar conta isso são todos mecanismos que as pessoas têm de aplicar golpes e se você recebeu uma conta vamos supor de alguém que parou de jogar você pode perder a conta, pois, ela será banida e também todo o tempo que gostou nela, e a conta nunca vai ser verdadeiramente sua, pois, se algum dia o dono resolver voltar vai tomar a conta de você.

Usar bugs: É uma trapaça evite usar bugs a seu favor e notifique os administradores do jogo há vejo fulano e beltrano fazendo isso direto e está me prejudicando print e mande para o GM, mais cedo ou mais os Gms descobrem e punem.

Qualquer sugestão que complemente ao que foi dito é bem vinda.

Sejam Prudentes como a Serpente e mansos como as pombas.

Abraço a todos
    Última edição por Gon; 04-03-2013 às 23:35.

Usuário Registrado
    Data de Registro
    23-12-2012
    Concordo com tudo e ainda adiciono algo que faltou mencionar: tem que tomar cuidado também na hora de comprar "honra" e "relatos", o mesmo vale para quem cria char pra vender honra. Tentem conseguir isso da forma normal do jogo, ou seja, recrutando alunos e para os vendedores de honra, tentem arrumar dinheiro com outra coisa.

Ah mas se você for como eu e gosta de produzir a propia honra, faça isso sem prejudicar os outros jogadores.
    Criem o char, upem e apaguem ele, não deixa um char suporte desses minerando para ovo, flor e etc, porque acreditem, é irritante ver essa guerra de ovos e flores.
    Última edição por Gol D Roger; 02-03-2013 às 00:01.

Usuário Registrado Avatar de Objection
    Data de Registro
    31-01-2013
    Boa conduta , de player experiente para player novato.

Minas: Ouvi falar que você brigou com um tal de DerpinsonTroll(acho que é assim) por questão de mina, e que você colocaria todos seus chars minerando com ele , um dia ainda os descubro

Vitórias: Deveriam ter um sistema de negociação de vitórias, não aguento ver "flloods"de fuluno matou ciclano

Fakes: Digamos que eu tenho fakes, mas não uso para prejudicar ninguem, só uso pro xp off mesmo.

Bugs: você já usou o bug do caçador? Muitos CS usam para tirar proveito em Lab e afins, é permitido o uso desse bug?
    Ausente do Forum por um tempo. Se não conseguir acessar meu perfil, não estranhe:

Usuário Registrado Avatar de Ryusokai
    Data de Registro
    03-01-2013
    Nossa eu não concordei (EU) com a parte que vc fica falando para não ajudar, fala serio até vc teve 1 professor que solo seus boss né u.u
    Nome: Midori~
    Server: Sirius

Usuário Registrado Avatar de Valdeni
    Data de Registro
    20-12-2012
    Primeira regra: nunca confie 100% em quem você não pode ver.
    O mundo continua o mesmo, só há menos razões para se viver. (Sparrow, Jack)

Usuário Registrado
    Data de Registro
    24-02-2013
    Resumindo tudo em uma frase. Não acredite em estranhos uma pessoa que vc nunca viu, pode querer beneficiar vc? boas dicas essas ai

Usuário Registrado Avatar de RubensT
    Data de Registro
    21-12-2012
    Citação Postado originalmente por Ryusokai Ver Post
    Nossa eu não concordei (EU) com a parte que vc fica falando para não ajudar, fala serio até vc teve 1 professor que solo seus boss né u.u
    Professor eh uma coisa, no mínimo o aluno estará retribuindo a ajuda com Honra e Relatos, agora tem vários espertinhos que pedem ajuda em todos os boss lvl baixo, não tem prof e quer vender a honra depois pra outros...

@Topic:

Concordei praticamente na íntegra com o tutorial Gon. Desde quando comecei já foram muitos nos quais observei esses comportamentos, mas sempre fui muito prudente e tomei cuidado para não me dar mal ^^

Acho que todos os novatos deveriam iniciar o jogo no MC já dando uma lidinha aki xD

Parabéns pela iniciativa
    Sirius:
    Olly1, LA 90
    Heaven , ME 30

Usuário Registrado Avatar de Petros
    Data de Registro
    20-12-2012
    Concordo com umas coisas, poucas coisas mas concordo, descordo na parte do PK se invadiram sua mina, você deu PK, ganhou, ele vai ver que não tem peito pra te enfrentar e não vai mais fazer, melhor do que ficar perdendo tempo não deixando ele minerar sozinho sabendo ele e você isso um dia vai acabar, e que não vai demorar.
    Última edição por Petros; 03-03-2013 às 22:01.

~AM_Petros~
    Vega
    ------

Data de Registro
    21-12-2012
    Citação Postado originalmente por Ryusokai Ver Post
    Não tive o/

A questão não é ajudar ou não, mas como você gasta seu tempo de jogo, acredite eu ajudei um número elevado de pessoas, a questão é pra onde foram esses jogadores que foram ajudados, muitos simplismente sumiram montaram outros personagens pararam de jogar e o tempo que gastei ajudando foi um disperdicio, hoje para ajudar alguem procuro ao menos saber quem eu estou ajudando se é um jogador sério que se preocupa com o personagem e quer levar ele adiante ou apenas um fake que vai me fazer perder tempo.

Citação Postado originalmente por Petros Ver Post
    Concordo com umas coisas, poucas coisas mas concordo, descordo na parte do PK se invadiram sua mina, você deu PK, ganhou, ele vai ver que não tem peito pra te enfrentar e não vai mais fazer, melhor do que ficar perdendo tempo não deixando ele minerar sozinho sabendo ele e você isso um dia vai acabar, e que não vai demorar.
    O Problema do PK é uma coisa chamada anti jogo, funciona assim eu e vc estamos em uma mina mapa aberto, eu dou PK em você, e ai sua conecção cai no meio da luta e vc está ali inteiro e minerando denovo, e ai eu dou novamene Pk e ai sua conecção cai de novo até volta no mesmo lugar e faz isso continuamente, uma hora eu que estou dando PK vou chegar ao limite de 100 pontos, ficar em pk vai deixar vulneravel a ataques e não só isso tambem reduz a sua defesa quanto mais pontos de PK tiver mais demora para sair a penalidade e tambem mais fraco fica o char e quanto ao outro jogador ele não teve maleficio nenhum e continua minerando com sem problemas.

Citação Postado originalmente por Objection Ver Post
    Boa conduta , de player experiente para player novato.

Minas: Ouvi falar que você brigou com um tal de DerpinsonTroll(acho que é assim) por questão de mina, e que você colocaria todos seus chars minerando com ele , um dia ainda os descubro

Desentendimentos podem ocorrer sempre, todos temos dias em que podemos estar bravo com algo e nem sempre tomamos as melhores atitudes, quanto ao jogador DerpinsonTrol, converssei com o mesmo e pedi desculpas por aquele dia o/ felizmene ele aceitou.

Vitórias: Deveriam ter um sistema de negociação de vitórias, não aguento ver "flloods"de fuluno matou ciclano

Fakes: Digamos que eu tenho fakes, mas não uso para prejudicar ninguem, só uso pro xp off mesmo.

No momento as regras de multi-contas permite isso.

Bugs: você já usou o bug do caçador? Muitos CS usam para tirar proveito em Lab e afins, é permitido o uso desse bug?

Pelas regras do jogo não é permitido utilizar bugs em proveito próprio, espero que este bug e outros sejam corrigidos em breve.
    Última edição por Gon; 04-03-2013 às 09:23.

Data de Registro
    21-12-2012
    ...
    Última edição por Gon; 04-03-2013 às 09:23.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem